Recommended Posts

Spitzenspieler
Simão no Atlético por 20 milhões de euros

RICARDO LEMOS

Simão Sabrosa será reforço do Atlético de Madrid, num negócio que renderá 20 milhões de euros ao Benfica, mais dois jogadores escolhidos da lista de dispensas do emblema “colchonero”. Ao fim de duas semanas de negociações, os dirigentes do Atlético conseguiram um acordo com o Benfica para a aquisição do camisola 20 da Luz, a quem oferecem um contrato válido pelas próximas cinco temporadas. Há muito que o nome do internacional português estava no topo da lista de prioridades do segundo mais emblemático emblema da capital espanhola, mas as ofertas apresentadas nunca foram ao encontro das pretensões de Luís Filipe Vieira e do próprio Simão – o avançado português só estava na disposição de sair da Luz, caso lhe apresentassem uma proposta irrecusável do ponto de vista financeiro. Os “colchoneros” não facilitaram e ontem, ao final do dia, fixaram a oferta nos 25 milhões de euros e ofereceram, ao atleta, uma verba irrecusável de 400 mil euros por mês, proposta que duplica o vencimento que o atleta aufere no Estádio da Luz – e ele já era o jogador mais bem pago do plantel encarnado.

O internacional português viaja hoje para Madrid, na companhia do empresário Jorge Mendes, que, além de representar o atleta, mediou as negociações entre os dois emblemas, para realizar os habituais testes médicos e assinar o contrato, faltando pouco para se juntar aos portugueses Zé Castro, Costinha e Maniche no Atlético de Madrid.

Voltar a Espanha pela porta grande

Seis anos depois de ter deixado o futebol espanhol e o Barcelona, onde alinhou duas temporadas, Simão volta ao futebol do país vizinho, desta feita para representar o Atlético de Madrid. Na capital de Espanha, o internacional português procurará impor-se, como não foi capaz de fazer na Catalunha, onde teve apenas sucesso relativo. De facto, Simão chegou ao Barcelona com apenas 19 anos, e a verdade é que os catalães não lhe deram o tempo suficiente para crescer enquanto jogador, vendendo-o ao Benfica em 2001. Nas duas temporadas que passou ao serviço dos "blaugrana", o internacional português nunca foi uma aposta consistente de Louis van Gaal, o então treinador do "Barça", que preferia utilizá-lo como extremo-direito, no lugar que antes fora de Figo. Ainda assim, Simão disputou 46 jogos no campeonato espanhol, apontando três golos.

Carreira encarnada conta com três títulos

Simão regressou a Portugal em 2001/02, depois de duas épocas ao serviço do Barcelona, e provou desde logo a sua utilidade no Benfica. O camisola 20 assumiu-se imediatamente como titular do clube da Luz e acabou por ostentar a braçadeira de capitão três anos depois, sinal evidente da sua influência no Benfica, onde cumpriu um total de 230 partidas, entre Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça e competições europeias. No entanto, o internacional português não se limita a números impressionantes em termos de jogos, revelando também uma capacidade goleadora acima da média. Em seis temporadas ao serviço do emblema encarnado, Simão obteve um total de 95 golos.

O camisola 20 abandona ainda o Benfica com o currículo recheado de títulos, tendo conquistado um Campeonato, em 2004/05, uma Taça de Portugal, em 2003/04, e uma Supertaça, em 2005/06.

Nuno Gomes passa a ser o capitão

Com a saída de Simão para o Atlético de Madrid, Nuno Gomes passa a ser o dono da braçadeira de capitão dentro do plantel encarnado. O avançado já era o primeiro subcapitão de equipa, mas a transferência do camisola 20 permite-lhe a subida ao primeiro posto da hierarquia. Uma ascensão natural, dado que o avançado internacional português vai cumprir a sua nona época – sexta consecutiva – na Luz. No que diz respeito aos subcapitães, estes continuarão a ser Petit e Luisão, por esta ordem. Uma vez que anteriormente estavam definidos quatro possíveis capitães, é provável que venha a ser escolhido um quarto jogador para exercer o lugar, sendo Rui Costa o mais forte candidato.

Quelle: Portugisische und Spanische Medien

Simão _Portugal_ (aktueller Nationalspieler / 27 Jahre/ Flügesltürmer) wechselt für 5 Jahre zu Atletico Madrid. Die Ablösesumme beträgt 20 Millionen Euro + 2 Spieler von Atletico die im gegenzug zu Benfica wechseln werden. Um wen es sich dabei handeln wird, ist noch nicht bekannt.

In Portugal spricht man von einem Monatsgehalt von 400.000 Euro

bearbeitet von Barcelona

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Silver Torah
El Atlético ficha a Simao por 20 millones

MANU SAINZ - Madrid Según adelanta en exclusiva MARCA en su edición del jueves el Atlético cerró la incorporación del extremo portugués Simao Sabrosa por 20 millones de euros, después de unas duras negociaciones con su club de origen, el Benfica, que siempre se mostró reacio a traspasar a su buque insignia. El montante total de la operación ha sido finalmente de 20 millones, aunque cinco de estos se le pagarán al futbolista por incentivos.

El jugador luso está a la espera de rubricar su nuevo contrato con el club colchonero, pasar el pertinente reconocimiento y ser presentado en sociedad. Con este fichaje se cubre la vacante que acaba de dejar el búlgaro Martin Petrov con su marcha, también certificada este mismo jueves, al Machester City.

Pese a la contratación de Simao, el Atlético tiene claro que aún necesita a otro futbolista que complete la plantilla de cara a la próxima campaña. El futbolista, de 28 años, fichó por el Benfica en el año 2001 tras abandonar la disciplina del Barcelona, donde jugó dos temporadas. Durante su andadura en el conjunto portugués, Simao se convirtió el la estrella del equipo y ha llegado a ser el extremo más goleador de las grandes ligas europeas.

En las dos últimas campañas, el ex del Barcelona, ha anotado nueve y once goles respectivamente. Además, el centrocampista recientemente fue nombrado mejor jugador de la liga portuguesa por delante de Joao Moutinho y Ricardo Quaresma. Este último es otro de los futbolistas pretendido por los rojiblancos, aunque en las últimas fechas se han enfriado las negociaciones con el Oporto, que incluso ha decidido nombrar capitán del equipo al extremo para mostrarle su confianza.

Bin schon gespannt wer die beiden Spieler sein werden. Costinha hat ja letzte Saison ziemlich enttäuscht, auch Ze Castro wäre entbehrlich. Beide sind ja noch dazu Portugiesen.

Forlan - Agüero

Simao (Luis García) - Maniche/Raúl García - Jurado/Luccin - Maxí

Pernia - Perea - Pablo - Seitaridis

Leo Franco

:smoke:

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

¿Por Qué?

Sehr, sehr starke Mannschaft.

Allgemein muss man sagen, dass die Spanier dieses Jahr ordentlich aufgerüstet haben. Wenn man sich Valencia, Athletico, Barca, Saragossa, usw. ansieht wird Real schon langsam etwas unternehmen müssen. Das könnte eine spannende Saison werden.

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Chi se ne frega!

Allgemein muss man sagen, dass die Spanier dieses Jahr ordentlich aufgerüstet haben. Wenn man sich Valencia, Athletico, Barca, Saragossa, usw. ansieht wird Real schon langsam etwas unternehmen müssen. Das könnte eine spannende Saison werden.

Stimmt genau. für Atletico würde es mich doppelt freuen wenn sie es endlcih mal wieder in die CL schaffen würden! :)

Zudem darfst du Sevilla nicht vergessen!

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Knows how to post...

meinst schon Atletico Madrid und ned Athletic Bilbao, gel? ;)

damit Atletico bisher nur 3 Mio. weniger ausgeben als Barca :super:

hoffe mal wieder auf ein spannendes Derby gegen einen gleichstarken Gegner :yes:

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

ASB-Legende

hoffe mal wieder auf ein spannendes Derby gegen einen gleichstarken Gegner :yes:

Da muss sich Real dann aber noch gewaltig steigern :D

Arges Einkaufsprogramm von Atletico.

War man mit Maniche nicht eher unzufrieden als mit Costinha?

Dennoch, starke Transfers, obwohl 20 Mio. + 2 Spieler (!!!) mMn zu viel des Guten für Simao ist.

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Spitzenspieler
War man mit Maniche nicht eher unzufrieden als mit Costinha?

Eigentlich waren beide weit unter ihrer Form letztes Jahr. Vorallem Maniche ist seit der WM in Deutschland sehr abgefallen und hat bei Atletico nur selten aufgezeigt. Auch Costinha war kaum noch Stammspieler, und ist auch schon fast 33. Im Herbst 2006 sind beide aus der port. Nationalmannschaft geflogen weil sie Saufen gegangen sind vor dem wichtigen Em Quali Spiel in Polen. Das hat man ihnen nie verziehen, seitem ist ihre Karriere in der Nationalmannschaft vorbei.

Bei Maniche wird man abwarten müssen wie es im in der neuen Saison geht, er kann wesentlich mehr als er letztes Jahr gespielt hat.

bearbeitet von Barcelona

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Silver Torah

Bei Maniche wird man abwarten müssen wie es im in der neuen Saison geht, er kann wesentlich mehr als er letztes Jahr gespielt hat.

Würde ich auch so sehen, ja. Man war mit beiden unzufrieden weil sie mehr können, als sie in der vergangenen Saison gezeigt haben. Aber bei Costinha kommt eben noch der Altersfaktor dazu, daher glaube ich dass man ihn ziemlich sicher abgeben wird, bei Maniche weiß ich es nicht genau. Nachdem Aguirre jedoch ein Faible für Luccin zu haben scheint, und mit Raul Garcia ein weiterer Mann fürs ZM gekommen ist, könnten durchaus auch beide gehen. Kann Luis Garcia eigentlich auch zentral spielen? Ich muss zugeben, dass ich bei Liverpool nie auf ihn geachtet habe, jedoch dürften die Außenpositionen mit Simao und Neo-Captain Maxí fix besetzt sein.

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

fino alla fine

mMn ein Schwachsinnstransfer von Atletico zumal um über 20 Mio. €, verstehe ich nicht.

Zum einen gibt man Torres um 35 Mio. € und Petrov um lächerliche 7 Mio. € her und zum anderen kauft man einen Forlan um 21 Mio. € und einen Simao um 20 Mio. € die beide die Kohle nicht wert sind. Der beste Transfer war der Kauf von Luis Garcia um 5 Mio. €, ein echtes Schnäppchen, aber auch wegen dem Torres Transfer halt, damit die Ablöse etwas gedrückt wurde.

Ein Simao wird Atletico mMn nicht weiterhelfen können, zudem er bei mir gar nicht einmal spielen würde.

Forlan - Agüero

Luis Garcia - Costinha/Maniche - Raul Garcia - Maxi

da noch einen Simao dazu - zu offensiv.

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Spitzenspieler
Ein Simao wird Atletico mMn nicht weiterhelfen können, zudem er bei mir gar nicht einmal spielen würde.

Du hast Simao wahrscheinlich noch nie in deinem Leben spielen sehen oder?

Simao war Kapitän, Top-Torjäger und mit Abstand bester Spieler bei Benfica Lissabon. In den letzen Jahren war er immer einer der Top 3 Spieler in der port. Liga.

Sry, aber zu behaupten ein Simao kann Atletico nicht weiterhelfen ist einfach dumm.

Darüber das er keine 20 Mille + 2 Spieler wert ist läßt sich streiten ( bin auch der Meinung das ist zuviel), aber einem Simao Qualität abzusprechen, ist blödsinn.

bearbeitet von Barcelona

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

fino alla fine

Ich habe Simao schon oft genug spielen sehen und auch wenn die anderer Meinung bist, er wird Atletico nicht weiterhelfen, aber darüber können wir uns ja in einem halben Jahr wieder unterhalten.

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Gobbo

Ich kann den Transfer rein vom Kosten-Nutzen-Faktor nicht ganz verstehen, trau mich aber nicht zu sagen, wie sich Simao machen wird.

So ohne Weiteres würd ich ihm den Stammplatz nicht unbedingt zurechnen... Man wird sehen.

bearbeitet von Tom.

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Spitzenspieler

Ich habe Simao schon oft genug spielen sehen und auch wenn die anderer Meinung bist, er wird Atletico nicht weiterhelfen, aber darüber können wir uns ja in einem halben Jahr wieder unterhalten.

Ok, holen wir den Threat im Winter wieder hoch, dann wissen wirs :augenbrauen:

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag

Chi se ne frega!

Wieso wird hier Simao angezweifelt? Ist von den 3 jetzt zur Verfügung stehenden Flügeln sicher beste, und wenn King Luis wieder in Form kommt, dann wird er Maxi verdrängen, da bin ich mir sicher! :)

Diesen Beitrag teilen

Link zum Beitrag